Mau tempo deixa mortos e feridos na Holanda e na Bélgica

A imprensa holandesa noticiou que esta é a tempestade mais forte desde 1990

© DR

Mundo Meteorologia 18/01/18 POR Notícias Ao Minuto

Pelo menos três pessoas morreram, nesta quinta-feira (18), na Holanda e na Bélgica após a passagem de uma forte tempestade. Vários países do Norte da Europa foram afetados pelo fenômeno, que causou ainda a interdição de estradas e o fechamento de aeroportos. Na Holanda, uma das duas vítimas fatais foi um condutor de um caminhão, de 62 anos. Ele perdeu a vida quando tentava retirar da estrada um ramo de uma árvore e foi atingido por outro.

PUB

+ Theresa May nomeia 'ministra da solidão' pela 1ª vez

O acidente ocorreu na localidade de Wesenberg, no Norte da Holanda, segundo a polícia local informou pela conta na rede social Twitter.

A segunda vítima foi outro um homem, também de 62 anos, que estava dentro de um carro atingido por uma árvore. O incidente foi registrado no Leste da Holanda, na região de Enschede.

As autoridades holandesas relataram ainda um acidente com um ônibus escolar que deixou seis feridos, um deles em estado grave, o condutor do veículo. Os demais feridos, com vários graus de intensidade, são todos crianças.

A polícia informou ainda que acidente com o coletivo escolar aconteceu na região de Brabante, no Sul da Holanda. O motorista perdeu o controle do ônibus e se chocou contra uma árvore, devido às más condições do tempo.

Ventos de até 143 quilômetros por hora foram registrados pelas autoridades holandesas, que ativaram o código vermelho, o mais elevado. O mau tempo obrigou ao fechamento temporário do espaço aéreo dos aeroportos de Amesterdã e de Roterdã, provocando o cancelamento de centenas de voos.

Os dois aeroportos internacionais anunciaram que o espaço aéreo deverá ser reaberto gradualmente ao longo da tarde, quando se espera uma melhoria nas condições meteorológicas. O mau tempo também deixou trens parados e barcos ancorados, bem como obrigou ao corte de várias estradas.

A imprensa holandesa noticiou que esta é a tempestade mais forte desde 1990. Outros países foram afetados pela intempérie, como é o caso da Bélgica, onde a tempestade também matou uma motorista. A mulher morreu quando uma árvore caiu em cima do veículo que conduzia nos subúrbios ao Sul da capital belga, Bruxelas.

Ainda na Bélgica, a intempérie fechou o porto de Ghent e a circulação de trens foi interrompida em várias partes de Bruxelas, onde parques públicos foram fechados. Alemanha, Reino Unido e Romênia são outros dos países afetados pelo mau tempo, com relatos de escolas e portos fechados, além de interrupção nos serviços de de transportes, quedas de árvores e falhas no fornecimento de eletricidade. Com informações da Lusa. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 22 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile Há 23 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA Há 23 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Suri Cruise Há 21 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde Há 22 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

justica Goiás 16/05/24

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 20 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 18 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 2 mins

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha Há 22 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida