Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump culpa democratas por paralisação do governo; entenda o que muda

"Os Democratas estão muito mais preocupados com imigrantes ilegais do que com nosso grande Exército"

Trump culpa democratas por paralisação do governo; entenda o que muda
Notícias ao Minuto Brasil

12:19 - 20/01/18 por Folhapress

Mundo Twitter

O presidente dos EUA, Donald Trump, culpou neste sábado (20) os parlamentares democratas pela paralisação do governo americano.

+ TVI encontra no Brasil português adotado por bispo da Universal

"Os Democratas estão muito mais preocupados com imigrantes ilegais do que com nosso grande Exército ou com a segurança da nossa fronteira no sul", escreveu o presidente no Twitter. "Eles facilmente poderiam ter feito um acordo, mas em vez disso decidiram brincar de política de paralisação."

O presidente americano disse que este é seu primeiro aniversário na Presidência e que os democratas "quiseram dar um presente".

Na noite de sexta (19), o Senado não entrou em acordo sobre o orçamento do governo federal em uma discussão sobre uma proposta de extensão provisória do orçamento. Assim, os gastos governamentais ficaram congelados neste sábado -o Senado deve voltar às discussões ao meio-dia.

A rejeição da proposta levará ao fechamento de agências e de parques nacionais. Também devem ser paralisados serviços e pagamentos de servidores federais podem atrasar. A medida não afeta, inicialmente, atividades consideradas como essenciais, que incluem os serviços militares, serviços de saúde e controle do tráfego aéreo.

Na rede social, Trump prosseguiu: "Para quem está perguntando, os Republicanos só têm 51 votos no Senado, e precisavam de 60. É por isso que precisamos eleger mais Republicanos em 2018! Precisamos ser ainda mais duros em relação ao crime (e à fronteira) e ainda melhores com nossos militares e veteranos!"

Campo obrigatório