Meteorologia

  • 21 JUNHO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmãos torturados estão em tratamento; vizinhos ajudam

Comunidade de Perris se mobiliza para ajudar as 13 vítimas; pais se mostraram tranquilos em audiência

Irmãos torturados estão em tratamento; vizinhos ajudam
Notícias ao Minuto Brasil

13:26 - 20/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Se a tortura sofrida por 13 irmãos, nas mãos dos próprios pais, David e Louise Anna Turpin, surpreendeu o mundo, foi um golpe ainda mais duro para os moradores de Perris, nos Estados Unidos. Menos de uma semana depois de serem libertados por policiais, graças à denúncia da filha de 17 anos, que consegui fugir, no último domingo (14), as vítimas vêm mobilizando vizinhos e moradores da cidade localizada a 120 quilômetros de Los Angeles.

+ Mulher "dá à luz" 10 dias após a própria morte; entenda o fenômeno

A Fundação do Centro de Saúde da Universidade Riverside criou um fundo de apoio e arrecadou roupas e itens de higiene. Os irmãos, que têm entre 2 e 29 anos, só tomavam dois banhos por ano.

Os 13 também só faziam uma refeição por dia, e costumavam ficar amarrados. Se descumprissem as regras do pais, eram espancados. Pouco vistos pelos vizinhos, eles eram obrigados a manterem hábitos noturnos e recebiam "educação em casa", na escola particular registrada por David, no Departamento de Educação da região. A ONG Child Protective Services está recolhendo ajuda financeira para as vítimas.

Em depoimento concedido nesta sexta-feira (19), Louise e David Turpin se declaram inocentes. Segundo a imprensa local, os dois estavam tranquilos, durante a audiência em Riverside. Promotor responsável pelo caso, Mike Hestrin ressaltou que os filhos do casal estão desnutridos e apresentam problemas neurológicos e cognitivos. Segundo ele, as crianças já estão em tratamento e o que o único membro da família a não sofrer maus-tratos foi o bebê, de 2 anos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório