Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente filipino pede que o matem a tiros caso se torne ditador

Declaração foi proferida durante visita a uma base militar. Duterte assinalou que a defesa da Constituição representa a "obrigação sagrada" do exército.

Presidente filipino pede que o matem a tiros caso se torne ditador
Notícias ao Minuto Brasil

05:48 - 23/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo FORÇAS-ARMADAS

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, pediu para os militares o matarem a tiros caso tencione violar a Constituição e resolva permanecer no cargo mais que seu mandato lhe permite. As palavras do presidente foram citadas pelo portal Rappler.com.

"Caso eu permaneça no poder mais do que deveria e resolva me tornar ditador, me matem a tiros, não estou brincando. Caso eu exceda meu mandato ao menos por um dia, eu peço para as Forças Armadas e a polícia nacional assegurarem o cumprimento da Constituição", afirmou Duterte durante sua visita a uma base militar, assinalando que a defesa da Constituição representa a "obrigação sagrada" do exército.

+ Bangladesh adia início de regresso de rohingyas para Mianmar

De acordo com a edição, o presidente das Filipinas reagiu assim aos rumores de que ele estaria se preparando para introduzir emendas à Constituição a fim de prolongar sua permanência no poder após 2022, quando seu mandado acabar. 

Eleito em maio de 2016, o presidente Duterte tem concentrado sua presidência no combate contra os consumidores de droga e traficantes. Segundo dados da polícia, desde que Rodrigo Duterte ocupou seu cargo, no país foram mortas cerca de 2,4 mil pessoas ligados com o narcotráfico. Com informações do Sputnik.

Campo obrigatório