Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Procuradoria de NY processa Weinstein por casos de abuso

Para a realização do processo, o procurador-geral de Nova York, Eric Schneiderman, precisou de quatro meses de investigação e mais de 35 páginas

Procuradoria de NY processa Weinstein por casos de abuso
Notícias ao Minuto Brasil

11:41 - 12/02/18 por Ansa

Mundo Assédio

O procurador-geral de Nova York, Eric Schneiderman, apresentou nesse domingo (11) uma ação judicial contra o produtor norte-americano Harvey Weinstein e sua empresa por não ter protegido seus funcionários de casos de violência sexual.

"A ação do procurador-geral garante que executivos da empresa e da direção fracassaram repetidamente em proteger funcionários de contínuo assédio sexual, intimidação e discriminação do então presidente Harvey Weinstein", afirmou a procuradoria em um comunicado.

+ Criança que deu à luz aos 5 anos é a mãe mais jovem da história

Para a realização do processo, Schneiderman precisou de quatro meses de investigação e mais de 35 páginas, todas descrevendo atitudes ilegais realizadas pela produtora "The Weinstein Company", liderada pelos irmãos Bob e Harvey Weinstein. O ano de 2017 foi marcado por inúmeras denúncias de abusos sexuais, principalmente contra atores e diretores de Hollywood.

O escândalo iniciou após a imprensa divulgar diversas acusações de assédios cometidos por Harvey Weinstein. Ao todo, mais de 70 mulheres, como Angelina Jolie e Uma Thurman, já acusaram o produtor norte-americano de comportamento sexual inadequado. Até o momento, ele não foi indiciado por nenhum caso. Weinstein nega todas as acusações.

Após a polêmica, a carreira do famoso produtor entrou em declínio. Diversas de suas premiações foram retiradas e ele foi demitido da sua própria empresa. Além disso, a designer de moda Georgina Chapman, com quem era casado há 10 anos, terminou o relacionamento.(ANSA)

Campo obrigatório