Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem é condenado por socar bebê no rosto e enviar vídeo a avós

Deividas Subacius, de 29 anos, gravou a agressão da menina para extorquir família

Homem é condenado por socar bebê no rosto e enviar vídeo a avós
Notícias ao Minuto Brasil

21:24 - 12/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O britânico que filmou a si mesmo enquanto socava no rosto uma bebê de 18 meses foi condenado à prisão no Condado de Cambridge, no Reino Unido, conforme divulgado nesta segunda-feira (12). Deividas Subacius, de 29 anos, gravou a agressão da menina em vídeo, que enviou para os avós da vítima em uma tentativa de chantagem.

+ Presidente ordena que soldados atirem em 'vaginas' de militantes

O detento pediu cerca de 150 euros (R$ 600) para que parasse de machucar a criança. A polícia chegou a Subacius depois de ser acionada pelos avós da bebê. Condenado em setembro passado, ele teve a pena aumentada de 13 para 17 anos "pela seriedade do crime", justificou o juiz Gareth Hawksworth.

A criança ficou com um grave edema no olho direito. Exames de corpo de delito realizados após o ataque comprovaram ainda que a bebê havia se recuperado de oito fraturas anteriores - no fêmur, punho, ombro e costela. Investigadora do caso, Constable Clemie Yaxley disse que este é o "pior caso de abuso físico infantil com o qual tive de lidar em minha carreira". A investigadora não divulgou a relação do agressor com o bebê.

Campo obrigatório