Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Venezuela perde temporariamente direito de voto na ONU

As regras da ONU estabelecem que o direito a voto de um país integrante deve ser suspenso no caso de falta de pagamento da contribuição para o orçamento da organização

Venezuela perde temporariamente direito de voto na ONU
Notícias ao Minuto Brasil

06:34 - 13/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dívidas

A Venezuela perdeu temporariamente o direito de voto na Assembleia Geral da ONU por causa de dívidas acumuladas pelo país, comunicou o canal NTN24, citando a organização, nessa segunda-feira (12). As regras da ONU estabelecem que o direito a voto de um país integrante deve ser suspenso no caso de falta de pagamento da contribuição para o orçamento da organização.

Até o fim de janeiro, além da Venezuela, na lista de devedores foram incluídos outros sete países - República Centro-Africana, Dominica, Guiné Equatorial, Granada, Líbia, Suriname e Iêmen.

+ Vídeo mostra momento que avião com 71 pessoas a bordo cai na Rússia

No caso da Venezuela, não é pela primeira vez que essa norma é aplicada em relação ao país: em 2017, Caracas já fora privada do direito de voto, contudo, logo em seguida o país sul-americano pagou a quantia necessária e recuperou o direito de volta. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório