Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

14 vermes de animais são extraídos de olho de uma mulher

Cientistas revelaram que parasitas Thelazia gulosa, antes apenas encontrados em animais, podem usar pessoas como hospedeiros

14 vermes de animais são extraídos de olho de uma mulher
Notícias ao Minuto Brasil

16:31 - 13/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma semana depois de sentir algo em seu olho, uma mulher de Oregon (EUA) agarrou o verme translúcido de um centímetro de comprimento. Isso não estava sozinho. O artigo cita o caso de uma mulher de 26 anos dos EUA, que em 2016 enquanto pescava, detectou um verme de 1,3 centímetro em seu olho. Com incessantes dores de cabeça e inflamação do olho, ela foi ao médico. Após 20 dias, eles extraíram da sua conjuntiva 14 parasitas de Thelazia. O ocorrido somente foi publicado em 12 de fevereiro de 2018.

 + Cão luta com urso para salvar donos e morre

Nota-se que a longa permanência de tais vermes no olho humano pode prejudicar a córnea e causar cegueira. Contudo, após a extração dos vermes, a mulher não sentiu mais dores.

Posteriormente, os especialistas do centro de controle e prevenção de doenças dos EUA estabeleceram que os vermes pertencem à classe Thelazia gulosa, que antes havia sido detectada apenas em animais, incluindo gatos, cachorros, raposas e gados.

Os pesquisadores acham que os parasitas caíram nos olhos da mulher por causa de moscas Musca autumnalis que se alimentam de secreções que ficam em torno dos olhos, boca e narinas de animais. Com informações Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório