Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Israel pede indiciamento de Benjamin Netanyahu por corrupção

A lista de presentes supostamente recebidos pelo premiê é extensa

Israel pede indiciamento de Benjamin Netanyahu por corrupção
Notícias ao Minuto Brasil

19:05 - 13/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polícia

Investigações da polícia de Israel indicaram a participação do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em pelo menos dois casos de corrupção: o recebimento de presentes de empresários e o conluio com um jornal por uma cobertura mais favorável.

+ Brasileiro é preso ao tentar entrar em Portugal com cocaína escondida

O parecer da polícia agora precisa ser analisado pelo procurador-geral de Israel, Avihai Mendelblit que decide se arquiva ou dá prosseguimento ao caso. Toda a burocracia pode se arrastar ao longo de meses e, embora Netanyahu não seja obrigado a deixar o caso, as chances de que ele perca apoio no Parlamento (Knesset) e se veja forçado a renunciar aumentam.

A lista de presentes supostamente recebidos pelo premiê é extensa. Inclui charutos de luxo, champanhe e relógios. Já a investigação em torno do conluio com um jornal se baseia em uma gravação em que ele supostamente solicita uma cobertura enviesada dos fatos em troca de acesso a círculos de poder.  Netanyahu negou novamente as acusações da polícia, dizendo que os promotores deveriam considerá-las "exageradas". Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório