Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmãs siamesas que dividiam coração são separadas com sucesso nos EUA

Anna e Hope Richards compartilhavam a parede torácica, parte do coração, o fígado e o diafragma

Irmãs siamesas que dividiam coração são separadas com sucesso nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

09:25 - 15/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Texas

Duas gêmeas siamesas unidas pelo abdômen e pelo peito foram separadas em uma cirurgia de sete horas de duração realizada por médicos do Hospital Infantil do Texas, na cidade de Houston, nos EUA. As irmãs Anna e Hope Richards nasceram em 29 de dezembro de 2016. Elas compartilhavam a parede torácica, parte do coração, o fígado e o diafragma. Inicialmente, os especialistas duvidavam que a separação seria possível.

Realizada em 13 de janeiro, mas só divulgada nesta quarta-feira (14) pelo "Independent", a operação foi um sucesso. As bebês permanecem no hospital, mas passam bem.

A condição das irmãs foi identificada ainda na barriga da mãe, em uma ultrassonografia de rotina. Por conta disso, elas nasceram de cesariana e nunca puderam deixar o hospital. Como explica a publicação, as meninas dividiam um grande vaso sanguíneo que conectava os seus corações através da parede torácica.

+ Tiroteio na Flórida é o 18º de 2018 em meio escolar nos EUA

De acordo com o cirurgião pediátrico do Hospital Infantil do Texas Oluyinka Olutoye, manter as gêmeas vivas e saudáveis exigiu um planejamento intenso desde antes do nascimento. Para viabilizar a cirurgia, foram realizados meses de exames de imagem, modelagem e pesquisas.

A operação contou com Olutoye e uma equipe de 75 cirurgiões, anestesistas, cardiologistas e enfermeiras.

"Por meio de simulações e inúmeras reuniões de planejamento, conseguimos nos preparar para situações que poderiam surgir durante a separação. Estamos entusiasmados com o resultado e estamos ansiosos para continuar a cuidar de Anna e de Hope enquanto elas se recuperam", afirmou em comunicado o cirurgião-chefe e chefe de cirurgia plástica do hospital, Larry Hollier.

A previsão é que as bebês deixem o hospital em março. Os médicos acreditam que elas levarão uma vida saudável.

Campo obrigatório