Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Universidade em Seattle é bloqueada após alerta de tiroteio

Agentes do Departamento de Polícia de Kent ainda estão no local

Universidade em Seattle é bloqueada após alerta de tiroteio
Notícias ao Minuto Brasil

16:06 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Urgência

"Isso não é um treinamento. Há denúncias de tiroteio no campus. Permaneçam em locais com janelas e portas barricados", avisa o perfil da Universidade Highline, em Des Moines, Seattle, na tarde desta sexta-feira (16). Segundo publicações da faculdade no Facebook, a polícia está no local, "vasculhando e evacuando edifícios". "A situação de alerta ainda está em andamento".

Conforme o Departamento de Polícia de Renton informou no Twitter, viaturas de condados vizinhos estão se dirigindo ao campus, mas não há confirmação de nenhum ataque. Na manhã desta sexta-feira, uma escola fundamental da Pensilvânia também foi fechada, após suposto alarme falso. Um aluno acreditou ter visto um homem armado dentro da unidade.

+ Quatro fatos sobre Nikolas Cruz, autor do atentado em escola da Flórida

Ainda via Twitter, os policiais pediram aos parentes e amigos dos alunos que se dirijam à ala nordeste do estacionamento de Lowe, nas proximidades da Highway 99. O Departamento de Transportes de Washington informou que todas as faixas da autoestrada que ligam a Des Moines foram fechadas a pedido da polícia, mas já reabertas.

Parece uma zona de guerra", disse um funcionário de uma concessionária que fica nas proximidades ao canal ABC. Um pai, que deixou o filho na faculdade nesta manhã, está no local e disse que chegou a ver estudantes correndo de dentro da faculdade. A usuária @Northernlight escreveu, no Twitter, que a sobrinha estaria trancada dentro de um armário e mandando mensagens de pânico aos parentes. Ela escreveu: "Deus nos ajude, vamos rezar pessoal". 

Campo obrigatório