Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tremor de magnitude 7,5 é registrado no México; veja vídeo

Sismo foi sentido até na capital do país, Cidade do México

Notícias ao Minuto Brasil

04:45 - 17/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terremoto

Um terremoto de magnitude 7,5 na escala de Richter (que chega a 10) foi registrado, nesta sexta-feira (16), no México. O tremor foi sentido nas regiões central e Sul do país, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos - USGS, na sigla em inglês.

+ FBI foi alertado sobre agressor da Flórida

O sismo atingiu, com mais intensidade, a capital do país, Cidade do México. De acordo com a Associated Press, diversos edifícios tremeram na região. Conforme a NBC, o epicentro foi sentido, por volta das 17h39 locais (21h39 de  Brasília), a uma distância de dois quilômetros de Pinotepa, no estado de Oaxaca, a uma profundidade de 43 km.

Ainda não há informações sobre feridos. Mais de 369 pessoas morreram em um tremor de magnitude 7.1, registrado na mesma região, em setembro passado. 

Presidente do México, Enrique Peña Nieto informou que os protocolos de Segurança Civil Nacional foram ativados. Autoridades pediram ainda, no Twitter, que antes de voltarem a entrar nas próprias casas, os moradores tomassem procedimentos de segurança - "desliguem o gás e as fontes de energia elétrica". [Notícia em atualização]

Campo obrigatório