Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governador da Flórida cobra demissão de diretor do FBI

Polícia admitiu que fora alertada sobre autor de massacre

Governador da Flórida cobra demissão de diretor do FBI
Notícias ao Minuto Brasil

08:29 - 17/02/18 por ANSA

Mundo "inaceitável"

O governador da Flórida, Rick Scott, pediu nesta sexta-feira (16) a demissão do diretor do FBI, Christopher Way, após a polícia federal norte-americana ter admitido que fora alertada sobre a periculosidade de Nikolas Cruz, que matou 17 pessoas a tiros em uma escola de Parkland.

Por meio de um comunicado, Scott, do Partido Republicano, o mesmo de Donald Trump, disse que o "fracasso" do FBI em agir contra o atirador é "inaceitável". "17 pessoas estão mortas, e reconhecer um erro não mudará isso. Um pedido de desculpas nunca trará esses 17 cidadãos da Flórida de volta à vida ou confortará as famílias que estão em dor", diz a nota.

+ México: helicóptero cai com ministro e governador a bordo

Horas antes, o FBI havia admitido que recebera alertas de que Cruz, 19 anos, poderia "conduzir um tiroteio em uma escola". A polícia foi avisada no início de janeiro, mas nada fez para evitar um massacre iminente. Segundo a denúncia, o atirador apresentava "desejo de matar e comportamento errático e postava mensagens inquietantes nas redes sociais".

"As informações não foram enviadas ao escritório de Miami e, à época, não foram conduzidas investigações mais aprofundadas", diz um comunicado do FBI. No documento, Way lamenta a "dor" provocada nas pessoas "envolvidas nessa horrível tragédia".

Cruz havia sido expulso e proibido de entrar na Marjory Stoneman Douglas High School, palco do massacre. Ele atirou em seus ex-colegas com um fuzil e chegou a acionar o alarme de incêndio para fazer as pessoas saírem para os corredores. Cruz está preso e responderá por 17 acusações de homicídio premeditado. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório