Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Autoridades mexicanas confirmam que terremoto causou danos menores

Foram mobilizados 5.850 membros do exército e da polícia federal

Autoridades mexicanas confirmam que terremoto causou danos menores
Notícias ao Minuto Brasil

19:05 - 17/02/18 por Lusa

Mundo Sismo

As autoridades mexicanas confirmaram neste sábado (17) que o terremoto deixou dois feridos, danos em 50 casas e perturbações na eletricidade para um milhão de pessoas devido ao sismo com magnitude 7,2, nessa sexta (16). O tremor ocorreu às 17h39 locais (21h39 em Brasília) foi seguido por um total de 517 réplicas, sendo a maior delas com magnitude 5,9, informou o serviço sismológico nacional.

O comitê nacional de emergência indicou que só teve conhecimento de dois feridos, registrados em Oaxaca, onde foi localizado o epicentro do sismo. Ao atualizar a informação sobre o terremoto, o comitê disse que foram mobilizados 5.850 membros do exército e da polícia federal.

+ Número de mortos em queda de helicóptero no México vai a 13

As autoridades confirmaram também danos consideráveis em 50 casas em Santiago Jamiltepec, onde a igreja e a sede do poder local também ficaram danificadas. Jamiltepec e as localidades de Pinotepa Nacional e San José del Progreso foram as que registraram mais estragos.

Na Cidade do México também houve danos e 266 pessoas foram atendidas devido à inquietação, informaram as autoridades locais.

Campo obrigatório