Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flórida: professora escondeu 19 alunos dentro de armário

Melissa Falkowski disse que estava “aterrorizada”, mas que sentiu que “tinha que tomar conta” dos estudantes

Flórida: professora escondeu 19 alunos dentro de armário
Notícias ao Minuto Brasil

16:38 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Entre as várias histórias de coragem que se ouviram nos últimos dias, após o tiroteio de quarta-feira numa escola da Florida em que morreram 17 pessoas e 14 ficaram feridas, está a de Melissa Falkowski.

A professora estava dando aulas quando começou o ataque. Naquele dia, como já foi noticiado, estava prevista uma simulação de emergência,  mas não para aquela hora, deixando a docente imediatamente em alerta.

“Estava muito perto da minha sala de aula, portanto voltei imediatamente para trás e comecei a colocar crianças lá dentro. Gritei para eles entrarem: ‘Entrem, entrem, fiquem em qualquer lugar’. Comecei a pensar: ‘Tenho que fechar esta porta, tenho que fechar esta porta’. O treino dizia ‘apanhem o máximo de crianças que conseguirem, fecham a porta e não a abram mais’”, relembrou a docente, em entrevista à BBC, que pode ouvir abaixo.

+ Homem dispara contra carro e mata criança de 4 anos nos EUA

Quando questionada sobre o estado de espírito dos alunos que conseguiu juntar dentro de um armário da sala, Melissa descreveu um cenário de algum pânico. “Alguns estavam bem, calmos, e outros começaram logo a chorar. Estavam recebendo mensagens dos amigos, estavam nas redes sociais, viam que havia já crianças baleadas, choravam”, afirmou.

A professora explicou que também se sentia “aterrorizada” mas que sabia qual era a sua missão. “Aqueles meninos e meninas eram os meus alunos, tinha que tomar conta deles naquele momento e portanto foi o que fiz”, concluiu.

Campo obrigatório