Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operações de busca de avião iraniano são suspensas

Aaeronave desapareceu dos radares cerca de 45 minutos depois com 66 pessoas a bordo

Operações de busca de avião iraniano são suspensas
Notícias ao Minuto Brasil

18:06 - 18/02/18 por Lusa

Mundo Acidente

As autoridades iranianas suspenderam neste domingo (18) as operações de busca relacionadas com o desaparecimento de um avião com 66 pessoas a bordo, durante uma tempestade de neve numa zona montanhosa no sudoeste do Irã. A televisão estatal anunciou pouco depois das 21h locais (14h30 em Brasília) que as buscas do ATR 72 da companhia aérea iraniana, cerca de 500 quilômetros a sul da capital iraniana (Teerão), vão recomeçar no início da manhã desta segunda-feira (19), se as condições meteorológicas permitirem.

A noite, a queda de neve, as chuvas e o vento forte tornam as operações impossíveis, de acordo com as informações apresentadas. O voo EP3704 da Aseman Airlines, que fazia a ligação entre Teerão e Yasouj, decolou do aeroporto Mehrabad às 8h locais (01h30 em Lisboa) com 60 passageiros, incluindo uma criança, e seis tripulantes.

+ Flórida: professora escondeu 19 alunos dentro de armário

A aeronave desapareceu dos radares cerca de 45 minutos depois, quando sobrevoava uma zona montanhosa já perto do seu destino. A organização de aviação civil iraniana calcula que o avião tenha caído, mas o ponto de impacto ainda não foi localizado e também são ainda desconhecidas as causas exatas do ocorrido.

A Aseman Airlines indicou não estar em condições de "confirmar a morte de todos os passageiros", mas esse cenário é provável. O guia supremo iraniano, Ali Khamenei, dirigiu uma mensagem de condolências às famílias das pessoas que iam a bordo.

Campo obrigatório