Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Eu nunca disse que a Rússia não interferiu nas eleições', afirma Trump

No Twitter, Trump afirmou neste domingo (18) que nunca negou a possibilidade da interferência russa

'Eu nunca disse que a Rússia não interferiu nas eleições', afirma Trump
Notícias ao Minuto Brasil

18:49 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Declaração

Após o indiciamento de 13 pessoas por participação na suposta tentativa da Rússia de interferir nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump tenta se distanciar de Moscou. No Twitter, Trump afirmou neste domingo (18) que nunca negou a possibilidade da interferência russa.

"Eu nunca disse que a Rússia não interferiu nas eleições, eu disse 'talvez seja a Rússia, a China, ou outro país ou grupo, ou talvez seja um gênio de 400 libras [180 kilos] sentado na cama e brincando com seu computador'. O 'boato' russo é de que a campanha de Trump conspirou com a Rússia — nunca fizemos", falou o presidente republicano. 

+ Autor de atentado na Rússia é identificado

Em outro tweet, Trump disse que "se o objetivo da Rússia era criar discórdia", ela "atingiu até mais do que sonhavam". "Eles estão rindo demais em Moscou", disse. Nesta semana, o promotor especial Robert Mueller apresentou denúnciascontra 13 indivíduos russos e 3 entidades por infringir a lei com a intenção de interferir na eleição presidencial de 2016.

A Rússia já negou repetidas vezes que tenha interferido no pleito estadunidense. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirma que as acusações não contém provas e o presidente Vladimir Putin diz que Washington se envolve em diversos processos eleitorais ao redor do mundo. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório