Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Israel sofre ataque lançado da Faixa de Gaza

O ataque ocorre em meio a um contexto de escalada de tensões na região

Israel sofre ataque lançado da Faixa de Gaza
Notícias ao Minuto Brasil

18:58 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Confronto

O exército israelense registrou um lançamento de foguete da Faixa de Gaza com destino à parte sul do país, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israelenses (FDI) no fim deste domingo (18). O ataque ocorre em meio a um contexto de escalada de tensões na região. 

"Um foguete foi lançado sobre o sul de Israel, da Faixa de Gaza. Sirenes soaram no Conselho Regional Sha'ar HaNegev e na cidade de Sderot ", escreveu o porta-voz no Twitter. Não há informações sobre acidentes ou danos materiais.

+ 'Eu nunca disse que a Rússia não interferiu nas eleições', afirma Trump

Neste domingo (18), as FDI dispararam contra 18 alvos militares do movimento do Hamas palestino em resposta à explosão de um dispositivo explosivo que deixou quatro militares israelenses feridos. 

Os lançamentos de foguetes da Faixa de Gaza se intensificaram logo após a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, em 6 de dezembro de 2017. As autoridades israelenses culpam o movimento do Hamas por ataques com foguetes, exigindo o cumprimento do cessar-fogo por todas as facções palestinas. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório