Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Encontrados destroços de avião iraniano que caiu com 65 a bordo

Aeronave ART 72, da Aseman Airlines, sobrevoava a província iraniana de Isfahã

Encontrados destroços de avião iraniano que caiu com 65 a bordo
Notícias ao Minuto Brasil

08:38 - 19/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aseman Airlines

Os grupos de resgate envolvidos nas operações de busca encontraram parte dos destroços do avião em uma zona montanhosa na província iraniana de Isfahã. A aeronave ART 72, da Aseman Airlines, caiu no local com 65 pessoas a bordo.

Equipes de alpinistas e militares trabalham no local do acidente. "Pedimos ao Exército para que nos ajude nas buscas com helicópteros militares, porque as tentativas anteriores não tinham tido êxito", explicou à Sputnik uma fonte do Ministério do Transporte do Irã.

O avião viajava dentro do Irã, de Teerã a Yasuj, com 59 passageiros. Dentre eles, uma criança e 6 membros da tripulação. A princípio, a companhia divulgou que havia 66 pessoas a bordo, mas depois confirmou que uma delas não chegou a embarcar

+ 'EUA tentarão diplomacia na Península Coreana até que a 1ª bomba caia'

A aeronave desapareceu dos radares 50 minutos depois da decolagem do aeroporto de Mehrabad, tendo caído a 22 quilômetros de seu destino.

De acordo com as informações preliminares, não há sobreviventes, mas a Aseman Airlines evita confirmar a morte das 65 pessoas que estavam a bordo até que fossem encontrados e analisados os destroços do avião. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório