Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa Francisco anuncia "intervenção" em diocese na Nigéria

Conflitos étnicos impediram que bispo continuasse trabalho

Papa Francisco anuncia "intervenção" em diocese na Nigéria
Notícias ao Minuto Brasil

16:51 - 19/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

O papa Francisco decidiu intervir na diocese de Ahiara, na Nigéria, enviando um administrador apostólico. A decisão foi anunciada hoje (19), após anos de protestos sem precedentes: os fiéis locais, por motivações étnicas, não aceitam o bispo designado pelo papa Bento XVI em 2012, Peter Ebere Okpaleke.

Em junho do ano passado, Francisco fez um apelo para os fiéis de Ahiara, criticando seus comportamentos e exigindo "total obediência ao Papa". Mas, hoje, o Vaticano divulgou um comunicado anunciando a intervenção.

+ China exige punição para americano que quebrou relíquia durante selfie

"O Santo Padre Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Ahiara, na Nigéria, apresentada pelo monsenhor Peter Ebere Okpaleke e, ao mesmo tempo, designou Lucius Iwejuru Ugori como administrador apostólico sede vacante et ad nutun Sanctae Sedis (com decisão imediata, sem alegar os motivos)", diz o comunicado.

"Alguns fieis alegaram dificuldade psicológica em colaborar com o bispo após anos de conflitos étnicos", disse a Congregação para a Evangelização dos Povos. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório