Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após acusações de assédio sexual, diretor do Unicef se demite

Em seu pronunciamento oficial sobre a renúncia, o acusado negou que a decisão tenha sido tomada por erros que cometeu durante a sua gestão

Após acusações de assédio sexual, diretor do Unicef se demite
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Escândalo

Justin Forsyth, vice-diretor do Unicef, renunciou ao cargo nesta quinta-feira (22), após uma série de acusações de "conduta inapropriada" com mulheres. O número dois do Fundo das Nações Unidas para a Infância é suspeito de enviar mensagens assediando mulheres enquanto trabalhava na organização britância Save the Children, em 2015.

Conforme relata a BBC, o conteúdo das mensages enviadas por Forsyth dizia respeito à aparência e às roupas usadas pelas supostas vítimas de assédio sexual. "A diretora executiva Henrietta Fore aceitou hoje a renúncia de Justin Forsyth a seu cargo de vice-diretor do Unicef", informou o Unicef em comunicado oficial, reproduzido pelo G1.

+ Escola fecha durante um dia por causa de aluno sonâmbulo

Em seu pronunciamento oficial sobre a renúncia, o acusado negou que a decisão tenha sido tomada por erros que cometeu durante a sua gestão na organização Save the Children. Tais erros, segundo ele, teriam sido tratados em um processo apropriado alguns anos atrás.

"Na ápoca eu pedi desculpas abertamente e pessoalmente. Eu peço desculpas de novo. Não tenho dúvidas de que um pouco da cobertura sobre mim não é apenas para me responsabilizar, mas também para tentar causar sérios danos à nossa causa e à causa da ajuda (humanitária)", informa a nota, também publicada no G1.

As mulheres que denunciaram o assédio relataram ainda que quando elas não respondiam as mensagens eram importunadas por e-mail. Justin Forsyth ainda teria chegado a pedir a terceiros que se dirigissem até elas com a ordem de que deveriam procurá-lo para falarem pessoalmente.

Campo obrigatório