Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Padre é preso por abusar e exorcizar mulheres na Itália

Outras três pessoas estão em prisão domiciliar por cumplicidade

Padre é preso por abusar e exorcizar mulheres na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

21:59 - 23/02/18 por ANSA

Mundo Caserta

Um padre de Caserta, na Itália, foi preso nesta sexta-feira (23) acusado de realizar "ritos exorcistas medievais e brutais" acompanhados de violência sexual em numerosas mulheres, incluindo menores de idade.

Identificado por Michele Barone, o religioso já havia sido suspenso por um ano de suas funções. A medida foi assinada pelo bispo de Aversa, o monsenhor Angelo Spinillo.

De acordo com o Ministério Público de Santa Maria Capua Vetere, pelo menos outras três pessoas estão em prisão domiciliar por serem cúmplices de Barone, dois deles são os pais de uma vítima e outro um policial, amigo do sacerdote.

+ Sem-teto encontrado morto à porta de uma loja na Inglaterra

O agente foi detido por pressionar a irmã de uma vítima a retirar uma queixa contra Barone e por não impedir a execução de ações violentas. Já os outros, é um casal que permitiu exorcismos irracionais na própria filha.

O caso foi denunciado ao chefe da delegacia de polícia local, Luigi Polettino, após Barone praticar exorcismo em uma jovem de 13 anos que teria problemas mentais. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório