Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ação militar turca já matou mais de 180 civis em Afrin

Em 20 de janeiro, o Estado-Maior turco anunciou o início da operação Ramo de Oliveira, dirigida contra certas forças curdas, em Afrin

Ação militar turca já matou mais de 180 civis em Afrin
Notícias ao Minuto Brasil

18:14 - 24/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Síria

Um total de 187 civis foram vítimas da operação militar da Turquia na região síria de Afrin, enquanto mais de 550 ficaram feridos, disse uma fonte de segurança curda à Sputnik neste sábado.

"O número de vítimas por 36 dias de agressão militar turca em Afrin atingiu 187 pessoas e cerca de 560 feridos", disse a fonte.

+ Conselho de Segurança da ONU aprova cessar fogo de 30 dias na Síria

De acordo com a mesma fonte, enfrentamentos violentos entre as milícias curdas e as forças turcas estão ocorrendo atualmente perto do assentamento de Jandairis.

Em 20 de janeiro, o Estado-Maior turco anunciou o início da operação Ramo de Oliveira, dirigida contra certas forças curdas, em Afrin.

Ancara considera o Partido da União Democrática (PYD), um partido político curdo no norte da Síria, e as milícias do Partido Popular de Proteção do Povo Curdo (YPG) filiadas ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão Turco (PKK) como organizações terroristas na Turquia.

Já Damasco expressou sua oposição à operação turca, dizendo que tais ações violavam a soberania síria. Com informações do Sputnik News. 

Campo obrigatório