Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça rejeita recurso de Trump contra proteção de imigrantes

Governo entrou com pedido após juiz bloquear decreto do magnata

Justiça rejeita recurso de Trump contra proteção de imigrantes
Notícias ao Minuto Brasil

13:11 - 26/02/18 por ANSA

Mundo 'Dreamers'

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou nesta segunda-feira (26) o pedido do governo do presidente Donald Trump de encerrar o programa de proteção dos milhares de imigrantes ilegais que foram ao país ainda menores de idade, os chamados "dreamers", e ordenou que o projeto seja mantido.   

Os juízes negaram o recurso do republicano contra a decisão do magistrado federal William Alsup, de São Francisco, tomada em janeiro, que interrompeu a tentativa de Trump de encerrar o programa Daca.   

+ Filha de Trump deixa a Coreia do Sul sem se reunir com Pyongyang

Na ocasião, em sua decisão de 49 páginas, Alsup alegou que o argumento do Departamento de Justiça para eliminar o programa, apontando que é ilegal, é "uma premissa legal com falhas".   

O Congresso norte-americano tentou acelerar os debates sobre a questão da "Ação Diferida para Chegadas Infantis" (Daca) porque, em setembro do ano passado, Trump revogou a medida que concede status legal temporário a cerca de 690 mil jovens em situação ilegal.

O Daca protege os direitos daqueles imigrantes que chegaram aos EUA ainda crianças ou adolescentes, ou seja, que não foram ao país por vontade própria, mas sim porque país ou parentes os levaram até os EUA. Com informaçoes da ANSA.

Campo obrigatório