Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exército mexicano mata chefe de segurança da família de 'El Chapo'

Chapo Guzmán, que está sendo mantido em prisão solitária em Nova York, disse a um juiz no início deste mês que está com dificuldades para pagar seus advogados

Exército mexicano mata chefe de segurança da família de 'El Chapo'
Notícias ao Minuto Brasil

05:33 - 28/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Narcotráfico

Tropas do Exército Mexicano e policiais mataram o chefe da segurança da família do narcotraficante Joaquín "El Chapo" Guzmán. O Ministério da Defesa afirmou por meio de nota que um tiroteio aconteceu após as tropas invadirem um prédio em Culiacán, capital do estado de Sinaloa — sede do cartel de El Chapo.

A troca de tiros matou duas pessoas e outras três foram presas, incluindo duas que ficaram feridas, segundo o comunicado. Uma das vítimas foi identificada como Luis Alfonso "N".

+ Maior traficante de armas do Brasil vai a audiência em Miami

Uma fonte do governo, falando sob anonimato, disse que a pessoa em questão era Luis Alfonso Murillo Acosta, chefe de segurança da família de El Chapo e pistoleiro do clã.

Murillo Acosta é acusado de coordenar um ataque em setembro de 2016 que matou cinco soldados e deixou 12 feridos. El Chapo, 60, era um dos narcotraficantes mais poderosos do mundo. Mas seu reinado foi interrompido em janeiro de 2017 ao ser extraditado para os Estados Unidos após uma longa novela com as autoridades locais. Ele já havia sido detido duas vezes — e também havia escapado das prisões mexicanas por duas vezes. 

Guzmán, que está sendo mantido em prisão solitária em Nova York, disse a um juiz no início deste mês que está com dificuldades para pagar seus advogados. Ele é acusado de levar mais de mais de 200 toneladas de cocaína para os Estados Unidos. Com informações do Sputnik

Campo obrigatório