Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Putin: 'Novo míssil sem limite de alcance terá trajetória imprevisível'

Resultados do lançamento do míssil e a série de testes em terra criam a possibilidade de passar para um tipo de armamento absolutamente novo

Putin: 'Novo míssil sem limite de alcance terá trajetória imprevisível'
Notícias ao Minuto Brasil

08:42 - 01/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

O novo míssil de cruzeiro russo não possuirá limite de alcance e terá trajetória imprevisível, informou o presidente russo Vladimir Putin durante seu discurso anual perante a Assembleia Federal (Parlamento bicameral russo).

"O alcance é ilimitado, pode manobrar por um período indeterminado", declarou o presidente comentando a imagem gráfica de um voo do protótipo do míssil.

+ Documentos revelam que jovem tentou matar a rainha Elizabeth II

"No fim de 2017, no polígono central da Federação da Rússia foi testado com sucesso o novo míssil de cruzeiro russo com gerador nuclear. Durante o voo, o gerador alcançou a potência preestabelecida e nível de impulso. Os resultados do lançamento do míssil e a série de testes em terra criam a possibilidade de passar para um tipo de armamento absolutamente novo – um sistema estratégico nuclear com um míssil equipado com gerador nuclear", afirmou o presidente russo.

"Como podem imaginar, ninguém no mundo tem algo assim. Possivelmente, terão um dia, mas durante esse tempo nossos compatriotas conseguirão criar algo melhor", acrescentou Putin. Com informações do Sputnik

Campo obrigatório