Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Senado da Flórida aprova controles para venda de armas

Medida prevê aumento da idade mínima para adquirir armamentos

Senado da Flórida aprova controles para venda de armas
Notícias ao Minuto Brasil

18:09 - 06/03/18 por Ansa

Mundo EUA

O Senado da Flórida aprovou uma lei para reforçar o controle de armas de fogo, particularmente nas escolas, em um placar com 20 votos a favor e 18 contra, nesta segunda-feira (5). A medida vem em resposta ao massacre ocorrido na escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, no mês passado, que deixou 17 pessoas mortas e 15 feridas.   

+ Justiça da Espanha pede prisão perpétua de brasileiro que matou família

"A oportunidade de conhecer e ouvir os sobreviventes do tiroteio na Marjory Stoneman Douglas, bem como as famílias das vítimas, teve um tremendo impacto em cada um dos senadores e influenciou significativamente o desenvolvimento desta legislação importante", disse o senador Bill Galvano após a aprovação da medida.   

O projeto prevê o aumento da idade mínima para compra de armas de 18 para 21 anos, o estabelecimento de um "período de espera" de três dias antes de cada aquisição, o veto aos "bump stocks", equipamento usado para elevar o poder de fogo de armamentos semiautomáticos, e a possibilidade de armar funcionários de escolas, mas não professores.   

A lei ainda precisa ser aprovada pela Câmara estadual e sancionada pelo governador, mas representa um rompimento com a Associação Nacional do Rifle (NRA), grupo pró-armas que tenta barrar restrições nos Estados Unidos. Com informações da Ansa. 

Campo obrigatório