Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bono Vox pede desculpas após acusações de abusos em sua ONG

Funcionária diz ter sido obrigada a manter relação com deputado

Bono Vox pede desculpas após acusações de abusos em sua ONG
Notícias ao Minuto Brasil

12:16 - 12/03/18 por Ansa

Mundo 'perturbado'

O vocalista do U2, Bono Vox, pediu desculpas e afirmou sentir-se perturbado depois dos episódios de assédio sexual contra funcionários da ONG "One Campaign", a qual o irlandês ajudou a fundar.

O jornal "The Mail" revelou neste domingo (11) uma série de episódios de abuso verbal e sexual, entre eles o de uma mulher casada que foi prejudicada profissionalmente por ter se negado a ter relação sexual com um membro do parlamento da Tanzânia.

+ Queda de avião mata ao menos 50 pessoas no Nepal

Além disso, há relatos de que vários funcionários foram encorajados a informar que um supervisor da ONG os obrigou a trabalhar de suas casas durante os finais de semana. Outra empregada também denunciou que um de seus líderes fez comentários sexistas e sugestivos sobre ela.

Em nota, Bono afirmou estar chocado e não concordar com nada disso. Por isso, prometeu se encontrar com as vítimas dos abusos para se desculpar pessoalmente. "Odeio o assédio, não aguento isso", disse.

A investigação também revelou que a ONG One não pagou impostos, e ainda fez o contrato de pessoas estrangeiras com visto de turista.

O cantor entrou como co-fundador em 2004 na ONG, uma organização não-governamental com objetivo de realizar ações solidárias, dedicando-se principalmente ao combate à pobreza e às doenças evitáveis, especialmente na África. Gayle Smith, CEO da organização, falou neste sábado (10), por meio de um comunicado, que, entre 2011 e 2015, os funcionários foram "intimidados, repreendidos e menosprezados" pelos gerentes. (ANSA)

Campo obrigatório