Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Empresário russo encontrado morto conhecia assassino de ex-espião

Empresário teria sido ajudado num caso de fraude pelo assassino de espião Alexander Litvinenko

Empresário russo encontrado morto conhecia assassino de ex-espião
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Nikolai Glushkov, antigo empresário russo que foi encontrado morto esta segunda-feira (12), em Londres, e que seria um crítico de Vladimir Putin, teria também ligações ao assassino do ex-espião Alexander Litvinenko.

O empresário foi encontrado morto, "com marcas de estrangulamento", na sua casa em New Malden. As autoridades britânicas estão investigando o ocorrido. Não há, até o momento, qualquer relação com o caso do também ex-espião Serguei Skripal, internado em estado grave depois de ter estado em contato com uma substância tóxica.

Sabe-se agora que o empresário teria ligações com o homem responsável pela morte de Alexander Litvinenko, ex-espião envenenado em 2006.

O assassino do ex-espião teria tentado ajudar a tirar Nikolai da prisão em 2001, altura em que foi acusado de fraude na companhia aérea Aeroflot.

O empresário foi morto na altura em que o ex-espião Sergei Skripal foi envenenado, também em Londres, no dia 4 de março, juntamente com a sua filha. Ressalta-se que o empresário era amigo de Boris Berezovsky, um ex-aliado do presidente russo, também encontrado morto em 2013, no Reino Unido.

As autoridades estão tentando apurar se há alguma ligação entre todos estes casos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório