Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia vai às urnas para escolher presidente; Putin deve ser reeleito

As assembleias de voto abriram às 8h locais de domingo (17h00 de sábado em Brasília)

Rússia vai às urnas para escolher presidente; Putin deve ser reeleito
Notícias ao Minuto Brasil

08:21 - 18/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Notícias do Mundo

Os russos já começaram a votar no Extremo oriente, segundo imagens da televisão russa, numa corrida presidencial que deverá legitimar a reeleição de Vladimir Putin, em pleno recomeço das tensões com o ocidente.

As assembleias de voto abriram às 08h00 locais de domingo (17h00 de sábado em Brasília) nas regiões de Chukotka e Kamchatka, com as eleições que devem se encerrar por volta das 20h00 de domingo (15h00 em Brasília) no enclave de Kalininegrado, a região mais ocidental da Rússia.

A imensidão do país, percorrido por 11 fusos horários, justifica esta diferença entre o início e o fim das votações nas diversas regiões da federação.

+ Próximo de Ahmadinejad, ex-vice-presidente é preso no Irã

Mais de 107 milhões de eleitores estão sendo convocados para a eleição que, segundo todas as previsões, vão reconduzir o Presidente Vladimir Putin para um quatro mandato, até 2024.

A cadeia de televisão pública Rossiya 24 mostrou imagens da abertura das assembleias de voto em Petropavlovsk-Kamtchatski, na península de Kamchatka, e em Anadyr, no distrito autônomo de Tchoukotka. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório