Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bala perdida mata turista brasileiro em Montevidéu

Ladrões de caixa eletrônico tentaram fugir pelo condomínio onde brasileiro estava hospedado

Bala perdida mata turista brasileiro em Montevidéu
Notícias ao Minuto Brasil

11:25 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fatalidade

O brasileiro Julio Cesar de Medeiros, 53 anos, que estava em Montevidéu a turismo com a sua esposa, foi acertado na perna por uma bala perdida dentro de um apartamento. Conforme divulgado nesta segunda-feira (19) pelo Ministério do Interior do Uruguai, o tiro que matou o turista teria sido disparado durante uma perseguição após o roubo de um caixa eletrônico cometido por dois ladrões.

"Tanto a arma encontrada na cena dos fatos, como a dos policiais atuantes, foram apreendidas e enviadas à Polícia Científica para serem periciadas e determinar efetivamente a procedência do projétil que feriu o turista brasileiro", informou o Ministério, em nota reproduzida pela Agência EFE.

+ Mulher dá à luz em avião com ajuda de passageiro

Os ladrões teriam roubado um caixa eletrônico com armas de fogo. Depois do crime, a dupla fugiu de táxi do local, mas acabou sendo perseguida por um agente de segurança da empresa, que estava de moto. Ao descer do veículo, um dos suspeitos tentou invadir um apartamento nas imediações, justamente no prédio em que o turista brasileiro estava hospedado.

"É nessas circunstâncias que teria ocorrido uma troca de tiros que atingiu um cidadão brasileiro que estava hospedado no condomínio por onde os delinquentes tentaram fugir", complementa o documento divulgado pela agência.

O homem chegou a ser atendido por uma unidade móvel de emergência e foi transferido para um hospital da região. Ele teria recebido transfusões e manobras de reanimação, mas teve a morte confirmada por volta da meia-noite. Os suspeitos de envolvimento no crime, dois uruguaios de 27 e 25 anos, foram presos.

Campo obrigatório