Meteorologia

  • 24 ABRIL 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudante brasileiro morre em praia de Portugal

Jovem estava com dois colegas brasileiros e dois alemães quando foram atingidos por um deslizamento de terra na praia

Estudante brasileiro morre em praia de Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

12:50 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Desastre

Um estudante brasileiro morreu na última quinta-feira (15) em Portugal, após um deslizamento de terra em uma praia em que estava acampando. Marcos Augusto Oliveira Santos, de 23 anos, estava passando uma temporada no país e resolveu acampar com quatro amigos na Praia da Ursa, localizada na região de Sintra, a cerca de 40 km de Lisboa, capital portuguesa.

Conforme relata o jornal Correio da Manhã, o jovem estava com dois colegas brasileiros e dois alemães quando foram atingidos por um deslizamento de terra na praia. Uma alemã de 18 anos, que estava entre os amigos da vítima, também ficou gravemente ferida após o desastre.

+ Bala perdida mata turista brasileiro em Montevidéu

Os cinco jovens foram resgatados de helicóptero por conta dos riscos do terreno, classificado como "instável". A placa de alerta na região havia sido retirada, sem maiores esclarecimentos até o momento por parte da Defesa Civil do país.

O jovem carinhosamente conhecido como "Dengo" era aluno da Universidade Federal Fluminense (UFF) localizada em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A sua família é de Governador Valadares, Minas Gerais. O transporte do corpo de Marcos Santos deve custar em torno de R$ 17 mil, montante que vem sendo alvo de uma vaquinha online promovida por parte dos colegas. O objetivo é ajudar a família da vítima. Saiba como ajudar no post abaixo:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório