Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosão no norte da Síria deixa pelo menos 7 mortos e 25 feridos

Número de vítimas pode aumentar porque alguns feridos estão em estado grave

Explosão no norte da Síria deixa pelo menos 7 mortos e 25 feridos
Notícias ao Minuto Brasil

12:45 - 24/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Idlib

Pelo menos sete pessoas morreram neste sábado (24) em uma explosão causada, aparentemente, por um carro-bomba na cidade noroeste de Idlib, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Vinte e cinco pessoas ficaram feridas

A fonte detalhou que entre os mortos há duas mulheres e que o número de vítimas pode aumentar porque alguns feridos estão em estado grave.

O explosão foi registrada perto da sede do denominado "governo de salvação nacional", declarado por facções opositoras sírias em novembro, e causou danos materiais no local.

Quase toda a província de Idlib está sob o controle do Organização de Libertação do Levante, a aliança da ex-filial síria da Al Qaeda, e outras facções islâmicas.

O "governo de salvação nacional", estabelecido em áreas das províncias de Idlib, Aleppo (norte) e Hama (centro), não tem relação com essa organização radical.

Também não está vinculado ao governo interino da oposição, com sede na Turquia e ligado à Coalizão Nacional a Síria (CNFROS), a principal aliança política opositora.

A explosão de hoje coincide com a saída de combatentes e civis da população de Harasta, nos arredores de Damasco, que se dirigem de ônibus para Idlib, após um acordo entre a facção islâmica, o Movimento Islâmico dos Livres de Sham e as autoridades sírias. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório