Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piloto é detido ao embarcar embriagado em avião da TAP

A companhia abrirá um processo de inquérito interno e atuará em conformidade

Piloto é detido ao embarcar embriagado em avião da TAP
Notícias ao Minuto Brasil

13:05 - 24/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Um copiloto português, de 40 anos, foi detido na noite de sexta-feira (23), em Estugarda, na Alemanha, quando se preparava para embarcar num voo da TAP, rumo a Lisboa, com mais de 100 passageiros a bordo.

A agência de notícias norte-americana Associated Press (AP) noticia que, pouco antes da decolagem do avião, um funcionário do aeroporto, ao verificar que o copiloto "cambaleava e cheirava a álcool", alertou as autoridades aeroportuárias, que impediram o avião de viajar.

"O voo TP523 de Estugarda para Lisboa, foi ontem cancelado, devido a incapacidade do copiloto.

A companhia abrirá um processo de inquérito interno e atuará em conformidade, tomando as medidas necessárias e consequentes, e pede desculpas aos passageiros pelo transtorno provocado", diz a TAP, em resposta enviada hoje à agência Lusa.

Fonte aeronáutica disse à Lusa que o piloto "vai ficar suspenso até à conclusão do inquérito".

O avião Embraer 190, com capacidade até 106 passageiros, estava previsto para decolar às 18:50 (15:50 de Brasília) e deveria ter aterrissado na capital portuguesa por volta das 20:50 (17:50 de Brasília) de sexta-feira.

Os passageiros ficaram retidos na Alemanha. Uma agência de notícias alemã noticiou que "todos os 106 passageiros foram levados para hotéis durante a noite".

Alguns destes passageiros já aceitaram mudar a data de regresso, em voos da TAP, enquanto outros estão sendo encaminhados para voos de outras companhias aéreas. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório