Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Theresa May envia condolências a Putin por incêndio em shopping

Ação ocorre em meio à "crise diplomática" entre os governos britânico e russo

Theresa May envia condolências a Putin por incêndio em shopping
Notícias ao Minuto Brasil

12:40 - 27/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Kemerovo

A primeira-ministra britânica, Theresa May, enviou uma carta de condolências ao presidente russo, Vladimir Putin, nesta terça-feira (27) em homenagem às vítimas do incêndio em Kemerovo, que deixou mais de 60 pessoas mortas.

A medida acontece em meio à "crise diplomática" entre os governos britânico e russo provocada pelo envenenamento do ex-espião russo Serghei Srkipal e sua filha, Yulia. 23 países já anunciaram a expulsão de diplomatas de seus territórios, como forma de retaliação à Rússia.

"Ontem, falando na Câmara dos Comuns, a primeira-ministra britânica Theresa May expressou suas condolências ao povo russo por ocasião do trágico incêndio em Kemerovo. Hoje ela enviou uma carta oficial a respeito disso para o presidente Putin", informou a embaixada britânica na Rússia através do Facebook.

"Escrevo para expressar minhas condolências em conexão com a tragédia que ocorreu no shopping 'Zimniaya Vishnia', na cidade de Kemerovo", diz a carta enviada pela primeira-ministra. 

O texto destaca que o povo do Reino Unido está junto "em pensamento e nos corações com aqueles que perderam seus entes queridos sob circunstâncias tão horríveis".

No último domingo (25), um shopping na cidade russa de Kemerovo foi atingido por um massivo incêndio, deixando 64 pessoas mortas, incluindo 41 crianças entre as vítimas. 

Pelo número de vítimas, o incêndio no shopping em Kemerovo se tornou um dos quatro maiores incêndios na Rússia nos últimos 100 anos. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório