Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guepardo invade jipe de turista durante safari na Tanzânia; veja vídeo

"Foi um dos momentos mais assustadores da minha vida", contou norte-americano que aparece nas imagens

Guepardo invade jipe de turista durante safari na Tanzânia; veja vídeo
Notícias ao Minuto Brasil

08:57 - 30/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Perigo

Três guepardos ficaram intrigados com um veículo que transportava turistas pelo Parque Nacional de Serengueti, na Tanzânia. Britton Hayes, de Seattle, estava na reserva Gol Kopjes, conhecida por abrigar diversos felinos, e registrou a "visita". Nas imagens, o norte-americano aparece muito perto de um dos animais, que invadiu o carro.

Um dos felinos pode ser visto no assento traseiro do carro. Hayes, aparentemente, tentava não fazer movimentos bruscos. Ele disse em entrevista à rádio Komo News que um dos animais saltou no capô e passou a cheirar o veículo.

+ Vegana é condenada por celebrar morte de açougueiro em atentado

"Por isso estávamos todos concentrados no guepardo do capô, que estava olhando em volta", explicou. "Enquanto vigiávamos o guepardo da frente, outro se aproximou por trás e saltou no assento traseiro do veículo para cheirar-nos e ter a certeza de que não representávamos nenhuma ameaça".

Hayes acha que o guia do safári o ajudou a sobreviver, já que conseguiu acalmá-lo. "Alex me acalmou e assegurou para que eu não fizesse contato visual com o guepardo", adicionou. "Na verdade, foi um dos momentos mais assustadores da minha vida. Senti que deveria esquecer tudo sobre o que aprendi sobre predadores deste tipo, porque eles podem pressentir o medo e qualquer tipo de desconforto que você está sentindo". Ninguém ficou ferido.

Campo obrigatório