Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imigração dos EUA põe em prática análise de redes sociais de turistas

Novas regras também exigirão números de telefone e endereços de e-mail usados ​​anteriormente

Imigração dos EUA põe em prática análise de redes sociais de turistas
Notícias ao Minuto Brasil

10:19 - 30/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Condições

A ideia já era aventada e timidamente implementada desde os primeiros anos da presidência de Donald Trump, mas agora é oficial: se depender do Departamento de Estado, solicitantes de visto aos Estados Unidos vão ter de enviar os endereços das contas que possui em redes sociais.

+ Imigrantes barrados em Portugal crescem 37%; brasileiros são maioria

Novas regras também exigirão números de telefone e endereços de e-mail usados anteriormente, de acordo com a mídia americana. Esses dados eram exigidos apenas de candidatos selecionados para dupla checagem, como aqueles que viajaram para áreas controladas por organizações terroristas.

A discussão pública da nova iniciativa terá a duração de 60 dias. Se adotada, afetará quase 15 milhões de pessoas que solicitam um visto dos EUA todos os anos, a grande maioria dos quais são turistas e que viajam para o país para fins comerciais ou de educação. As novas regras se aplicariam a quase todos os solicitantes de vistos. Em 2016, os EUA foram visitados por 75,6 milhões de visitantes estrangeiros, tornando-se o segundo destino turístico mais popular do mundo depois da França. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório