Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Embaixador russo nos EUA: caso Skripal é pretexto para difamar Rússia

O governo norte-americano expulsou 60 diplomatas russos e fechou o Consulado Geral russo em Seattle

Embaixador russo nos EUA: caso Skripal é pretexto para difamar Rússia
Notícias ao Minuto Brasil

21:55 - 31/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Caos

O embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, disse neste domingo que o caso Skripal era um pretexto para levar a cabo uma campanha contra a Rússia, que está sendo planejada há muito tempo.

"Os acontecimentos no Reino Unido serviram apenas como um pretexto para realizar uma provocação contra a Rússia. Isso foi planejado há muito tempo. Nós monitoramos de perto aqueles que visitaram a Embaixada dos EUA em Moscou recentemente, que tipo de pessoas [visitaram]," disse Antonov durante uma entrevista para o canal Cinco da Rússia.

Antonov explicou que membros do centro de crise da divisão para o Reino Unido do Departamento de Estado dos EUA foram vistas na Embaixada dos EUA. 

Na segunda-feira, o governo dos EUA expulsou 60 diplomatas russos e fechou o Consulado Geral russo em Seattle, depois que Sergei Skripal, ex-espião russo que trabalhava para a inteligência britânica, e sua filha Yulia, foram expostos a suposta arma química russa.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em resposta, anunciou a expulsão de 58 diplomatas da Embaixada dos EUA em Moscou e de dois funcionários do Consulado Geral dos EUA em Ecaterimburgo, bem como o fechamento do Consulado Geral dos EUA em São Petersburgo. Com informações do Sputnik Brasil.

Leia também: Mais de 50 diplomatas britânicos precisam deixar a Rússia

Campo obrigatório