Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump recua na negociação sobre futuro de jovens imigrantes ilegais

Há meses que democratas e republicanos negociam no Congresso, sem chegarem a acordo, uma lei migratória

Trump recua na negociação sobre futuro de jovens imigrantes ilegais
Notícias ao Minuto Brasil

20:10 - 01/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Neste domingo (1), o Presidente norte-americano recuou na negociação sobre o futuro de milhares de jovens imigrantes ilegais e ameaçou o México com o fim do Tratado de Livre Comércio da América do Norte se não aumentar a segurança na fronteira.

"Não a mais acordos com DACA", disse Donald Trump na rede social Twitter.

O DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals) é um programa de imigração norte-americano que permite, sob determinadas condições, que menores que tenham entrado ou permanecido ilegalmente nos Estados Unidos possam regularizar a sua situação.

O comentário do Presidente dos Estados Unidos na rede social representa um revés, uma vez que o republicano defendia uma solução para os jovens ilegais, acusando os democratas de bloquearem o processo.

Há meses que democratas e republicanos negociam no Congresso, sem chegarem a acordo, uma lei migratória.

Na mesma rede social, Trump ameaçou o México com o fim do Tratado de Livre Comércio da América do Norte, em vigor desde 1994, se não acabar com "o fluxo de gente" para os Estados Unidos. Os EUA estão negociando o tratado com o México e o Canadá.

+ Embaixador russo nos EUA: caso Skripal é pretexto para difamar Rússia

Segundo o Presidente americano, o México não está fazendo nada para impedir a imigração ilegal e brinca com as leis de imigração norte-americanas.

Durante a campanha presidencial, Donald Trump prometeu construir um muro na fronteira com o México para impedir a imigração ilegal e a entrada de droga nos Estados Unidos. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório