Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem matava, comia, e usava o sangue e cinzas para pintar

Venezuelano admitiu o crime

Homem matava, comia, e usava o sangue e cinzas para pintar
Notícias ao Minuto Brasil

20:15 - 06/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Venezuela

A polícia venezuelana deteve nesta sexta-feira (6) o "artista antropófago" que assassinou a vítima, comeu parte do cadáver e usou o sangue e as cinzas para fins artísticos.

A captura foi confirmada, através do Twitter e do Instagram, por Douglas Rico, diretor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC), antiga Polícia Técnica Judiciária.

"Luís Alfredo González Hernándes foi capturado por agentes adscritos à sub-delegação de San José de Barlovento (a 120 quilômetros a leste de Caracas), pelo delito de homicídio", anunciou no Instagram.

Segundo o CICPC, "depois de uma série de investigações realizadas pelos agentes, devido a denúncias de pessoas desaparecidas (...), foram encontrados os restos de ossos humanos numa fazenda, que se presume sejam do proprietário, que foi [supostamente] assassinado" pelo mesmo suspeito.

O homem, "depois de detido e num interrogatório, admitiu a sua culpabilidade, manifestando ter esquartejado a vítima e comido grande parte da mesma".

Disse também que tinha sido "contratado" pela vítima "para prestar serviço funerário, que consistia em matá-lo, comer parte do corpo e com o sangue e cinzas fazer pinturas num lenço".

No local foram encontrados documentos de identificação de pessoas alheias ao setor, que as autoridades estão verificando se correspondem a denúncias de desaparecidos.

Foram também encontradas várias obras realizadas pelo artista. Com informações da Lusa.

Leia também: Homem morre sufocado na neve nos Alpes franceses

Campo obrigatório