Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rebeldes começam a deixar Douma em troca da libertação de reféns

Os primeiros ônibus que transportam membros do grupo militante Jaish al-Islam e suas famílias deixaram a cidade síria de Douma neste domingo (8)

Rebeldes começam a deixar Douma em troca da libertação de reféns
Notícias ao Minuto Brasil

20:03 - 08/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Síria

Os primeiros ônibus que transportam membros do grupo militante Jaish al-Islam e suas famílias deixaram a cidade síria de Douma neste domingo (8). A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa da Rússia.

O Centro Russo para a Reconciliação da Síria havia informado anteriormente que vários países ocidentais estavam tentando impedir essa operação por meio de alegações sobre suposto uso de armas químicas pelas forças do governo sírio.

+ Coreia do Norte declara prontidão para debater desnuclearização com EUA

"A retirada dos militantes do grupo Jaish al-Islam da cidade de Douma, em Ghouta Oriental, começou. Os primeiros ônibus com militantes e seus familiares cruzaram o posto de controle no distrito de Muhayam al-Wafedin", diz o comunicado. 

Um acordo promovido pela Rússia neste domingo garantiu a evacuação segura de rebeldes do grupo Jaish al-Islam em troca da libertação de centenas de reféns e prisioneiros de guerra.  Está prevista a retirada de até 8 mil militantes e cerca de 40 mil de seus parentes da Douma. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório