Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump avisa à Rússia que mísseis 'estão chegando' à Síria

Presidente dos Estados Unidos mandou recado a Moscou: Vocês não deveriam ser aliados de um "animal que mata com gás que assassina pessoas e gosta!"

Trump avisa à Rússia que mísseis 'estão chegando' à Síria
Notícias ao Minuto Brasil

08:50 - 11/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Twitter

"A Rússia prometeu abater todo e qualquer míssil disparado contra a Síria. Prepare-se Rússia, porque eles estão chegando". O aviso foi publicado por Donald Trump, nesta quarta-feira (11), no Twitter. "Bons, novos e inteligentes", completou o presidente dos Estados Unidos no mesmo post. "Vocês não deveriam ser aliados de um "animal que mata com gás que assassina pessoas e gosta!".

A tensão entre Rússia e Estados Unidos escalou ainda mais depois da reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Washington e Moscou não chegaram a um consenso quanto ao suposto ataque com armas químicas feito pelo governo de Damasco, em Douma.

+ França promete 'resposta' à Síria, caso ataque químico seja confirmado

Segundo a Organização Mundial de Saúde afirmou, nesta quarta-feira (11), cerca de 500 pacientes têm "sinais e sintomas consistentes com a exposição a substâncias tóxicas" em Douma, maior cidade de Ghouta Oriental. 

"A OMS apela a um acesso livre e imediato à área para proporcionar assistência aos afetados, para avaliar os impactos na saúde e garantir uma resposta pública abrangente", comunicou o vice-diretor-geral para preparação e respostas a emergências da Organização Mundial de Saúde, Peter Salama.

Campo obrigatório