Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menino nasce quatro anos após morte dos pais na China

Pais faziam tratamento de fertilização antes de morrerem em acidente de trânsito

Menino nasce quatro anos após morte dos pais na China
Notícias ao Minuto Brasil

13:16 - 12/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Justiça

Quatro anos depois de os pais morrerem em um acidente de trânsito, o primeiro filho deles foi gerado, na China. Tiantian, que significa Doce-doce, em chinês, foi gerado em barriga de aluguel e nasceu em dezembro passado, conforme noticiou a mídia local nesta semana.

Shen Jie e a esposa, Liu Xi, pais do bebê, faziam um tratamento de fertilização antes do acidente que os matou, em 2013. Com a permissão da Justiça, os embriões - que estavam um hospital de Nanquim, no leste da China - foram fecundados em uma barriga de aluguel.

A autorização judicial levou quatro anos. E Tiantian teve de ser gestado em Laos, porque barriga de aluguel é ilegal na China. "Ele sorri muito, tem os olhos de sua mãe, mas é mais parecido com o pai", declarou uma das duas avós ao jornal Xinjingbao, conforme noticiado em agências internacionais.

Os embriões foram então levados para o Laos por estrada. Depois, a barriga de aluguel do Laos viajou para a China para dar à luz. O bebê ficou duas semanas no hospital, o tempo necessário para que os avós passassem por testes de DNA para comprovar sua filiação e nacionalidade.

Campo obrigatório