Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Egito está 'muito preocupado' e exige provas do uso de armas químicas

Qatar, Arábia Saudita e outros membros do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) apoiaram os ataques, enquanto Líbano, Argélia e Iraque os condenaram

Egito está 'muito preocupado' e exige provas do uso de armas químicas
Notícias ao Minuto Brasil

17:20 - 15/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Liga

A cúpula da Liga Árabe aconteceu no domingo na cidade saudita de Dhahran, em meio a uma escalada da situação na Síria depois de ataques liderados pelos EUA no país.

"O Egito se opõe ao uso de qualquer tipo de arma proibida em território sírio. Em conexão com isso, pedimos uma investigação internacional e transparente usando ferramentas internacionalmente reconhecidas", disse o presidente egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi em seu discurso de boas-vindas na cúpula da Liga Árabe.

Cairo está monitorando a escalada da tensão militar na Síria com profunda preocupação, disse Sisi, acrescentando que tal situação poderia ameaçar acordos em zonas de desescalação.

Os pontos de vista dos estados árabes sobre o ataque liderado pelos EUA diferem acentuadamente: Qatar, Arábia Saudita e outros membros do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) apoiaram os ataques, enquanto Líbano, Argélia e Iraque os condenaram. O Ministério do Exterior do Iraque pediu à Liga Árabe que elabore uma posição clara em resposta aos ataques com mísseis dos Estados Unidos e seus aliados na Síria durante a cúpula. Com informações do Sputnik Brasil.

Leia também: Macron a Putin: 'Moscou é cúmplice no uso de armas químicas na Síria'

Campo obrigatório