Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prisão de homens negros no Starbucks gera protestos nos EUA

Dois jovens foram detidos porque não fizeram nenhum pedido

Prisão de homens negros no Starbucks gera protestos nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

10:42 - 16/04/18 por Ansa

Mundo Racismo

A prisão de dois homens negros em um dos estabelecimentos da rede mundial de cafés Starbucks, na Filadélfia, gerou protestos e muita indignação nos Estados Unidos. A polêmica começou no dia 12 de abril, depois que um vídeo publicado nas redes sociais mostrou alguns policiais entrando no estabelecimento e algemando dois homens negros na frente de todos os outros clientes.

Segundo a polícia, as autoridades foram acionadas pelo gerente da loja, que reclamou dos jovens terem usado o banheiro sem consumir nada na cafeteria. Os dois foram acusados de "causar distúrbios" e de "invasão" ao local.

+ Jornalista de El Salvador é encontrada morta em rodovia

Na abordagem, os jovens afirmaram que estavam esperando um amigo dentro da cafeteria, mas mesmo assim foram detidos. De acordo com os agentes, os dois se recusaram a sair do estabelecimento para ser algemados.

Conforme o chefe da polícia da Filadélfia, Richard Ross, o procedimento de seus agentes foi correto. No domingo (15), um grupo de manifestantes foram às ruas para exigir a demissão do gerente do Starbucks, além de fazer um apelo para que a população boicotasse a rede de cafés. As imagens do incidente foram vistas por mais de nove milhões de pessoas. O CEO do Starbucks, Kevin Johnson, afirmou que o vídeo foi "duro de ver" e pediu desculpas pelo ocorrido. Com informações da Ansa. 

Campo obrigatório