Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avião faz pouso de emergência após problema no motor; há feridos

Redes de TV locais falaram em até nove pessoas machucadas

Avião faz pouso de emergência após problema no motor; há feridos
Notícias ao Minuto Brasil

15:50 - 17/04/18 por Folhapress

Mundo Estados Unidos

Um avião da companhia Southwest Airlines teve que fazer um pouso de emergência nesta terça-feira (17) após um problema no motor durante o voo. Após o pouso, a aeronave, um Boeing 737, ficou parada próxima a pista e os passageiros desembarcaram no próprio local. O jornal The Philadelphia Inquirer disse que há pelo menos uma pessoa ferida e redes de TV locais falaram em até nove pessoas machucadas, mas não há informações oficiais sobre isso.

A Southwest disse que o voo tinha 143 passageiros e cinco tripulantes.Imagens feitas por helicópteros mostraram que a turbina do lado esquerdo ficou danificada e que parte da estrutura metálica se soltou, atingindo uma das janelas.Além disso, a pista ficou cheia de espuma anti-incêndio que foi usada pela equipe de bombeiros do aeroporto -não está claro se o motor chegou a pegar fogo.

+ Arábia Saudita negocia com EUA envio de militares para Síria

Pelas redes sociais, os passageiros disseram que perceberam que algo estava errado pouco depois do voo decolar de Nova York com destino a Dallas. Testemunhas disseram ao jornal The Philadelphia Inquirer que uma pessoa teria sido sugada pelo buraco aberto na fuselagem após o motor explodir, mas que os outros passageiros a puxaram de volta para dentro da aeronave.

Marty Martinez, um dos passageiros, chegou a fazer um vídeo com detalhes do que aconteceu a bordo. "Alguma coisa está errada com nosso avião. Parece que estamos caindo. Pouso de emergência", disse ele na transmissão. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório