Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Universidade onde brasileiro foi assassinado teve outra morte

Nas redes sociais da comunidade universitária, alunos pedem segurança e relembram que este foi o segundo caso de homicídio em menos de um mês

Universidade onde brasileiro foi assassinado teve outra morte
Notícias ao Minuto Brasil

17:25 - 17/04/18 por Folhapress

Mundo Em Março

A Universidade de Binghamton, estado de Nova York, divulgou na noite desta segunda-feira (16) um comunicado em que lamenta a morte do estudante brasileiro João Souza, 19, que foi esfaqueado e morto no domingo (15) no interior do campus. Além disso, a universidade informou que o suspeito, cujas fotos foram compartilhadas na própria página institucional do campus - já está sob custódia policial. As informações são da Agência Brasil.

Nas redes sociais da comunidade universitária, alunos pedem segurança e relembram que este foi o segundo caso de homicídio em menos de um mês. Em março, outra aluna, de 22 anos, foi encontrada morta em seu quarto.

+ EUA: suspeito de matar brasileiro em universidade nega culpa

No texto publicado na página do Facebook da instituição, o reitor presidente da universidade, Harvey Stenger, relembra a morte da outra estudante e afirma que este ano tem sido difícil para a universidade, mas reafirmou o compromisso de fornecer um ambiente seguro para a comunidade estudantil.

"Infelizmente, vivemos em uma época em que a violência faz parte da sociedade e, com um campus de mais de 17 mil alunos e vários milhares de professores e funcionários, há ocasiões em que a violência se intromete em nosso campus", escreveu.

Na nota, o reitor presidente diz ainda "estar profundamente triste" em escrever sobre o esfaqueamento e morte do estudante, calouro de engenharia. Ele também afirma que houve uma rápida ação por parte da segurança da universidade e polícia. O suspeito sob custódia seria o estudante Michael Roque, 20, que foi filmado pelas câmeras de segurança saindo do quarto de João Souza.

TESTEMUNHA

O estudante Wen Zhong Xun, que dividia um apartamento estudantil com João na universidade, prestou depoimento à polícia e fez relatos nas redes sociais. Ele afirmou que João entrou em seu quarto para pedir ajuda, enquanto tentava fugir, quando o suspeito entrou com a faca para continuar a atacar o estudante brasileiro.Zhong Xun afirmou que "João era gentil e atencioso" e que não merecia isso. O brasileiro chegou a pedir ajuda do rapaz, que estava acompanhado da namorada.

"Minha namorada e eu testemunhamos meu companheiro de quarto sendo impiedosamente e brutalmente esfaqueado e assassinado em nosso dormitório por um atacante mascarado. "O estudante escreveu ter ouvido os gritos de João, mas quando ele e a namorada abriram a porta, João já veio ferido, perseguido pelo autor dos golpes. "Tentei fechar a porta, mas o agressor me dominou e entrou em nosso quarto", concluiu.

CONSULADO

O Consulado brasileiro em Nova York informou à Agência Brasil que está prestando assistência à família de João Souza. No entanto, a pedido dos próprios familiares, não serão repassadas à imprensa mais informações sobre os procedimentos ou contatos pessoais de pessoas ligadas ao estudante. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório