Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia mata homem desarmado com 20 tiros em estacionamento nos EUA

Pai de três filhos, a vítima, que estava no carro com a mulher e outras três pessoas, teria engatado a ré duas vezes contra viaturas policiais

Polícia mata homem desarmado com 20 tiros em estacionamento nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

08:22 - 18/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Califórnia

Um caso que aconteceu há duas semanas veio à tona nesta quarta-feira (18), após a polícia americana divulgar informações sobre a morte de um homem negro, de 26 anos. Diante Yarber foi assassinado com pelo menos 20 tiros, no estacionamento de um Walmart de Barstow, Leste de Los Angeles, Califórnia.

Pai de três filhos, a vítima, que estava no carro com a mulher e outras três pessoas, teria engatado a ré duas vezes contra viaturas policiais, segundo o G1. A corporação suspeitou que ele fosse um ladrão de carros e efetuou 30 contra o veículo. O advogado de Yarber, Lee Merritt, afirmou que entrará com um processo contra a o "excesso policial" e declarou que o veículo pertencia a um primo do cliente.

+ Berlim será evacuada para desativar bomba da II Guerra Mundial

Ele ainda acrescentou que não alegará na ação fatore racistas como a motivação do crime. Os ocupantes do carro foram levados ao hospital. A mulher de Yarber, Mariana Tafoya, ainda está internada e esperar receber alta da unidade de saúde.

A polícia recebeu um chamado informando que havia um carro suspeito. "O motorista começou a acelerar seu veículo em marcha a ré e atingiu uma viatura policial. O veículo acelerou depois de frente e, em seguida, novamente deu marcha a ré, atingindo outra patrulha. Depois de tudo isto, um policial deu início ao tiroteio", afirmou a polícia.

Campo obrigatório