Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Embaixada em Jerusalém será inaugurada em maio, diz Trump

O presidente dos EUA diz ainda estar ansioso pela mudança de embaixada dos EUA em Israel para Jerusalém

Embaixada em Jerusalém será inaugurada em maio, diz Trump
Notícias ao Minuto Brasil

16:12 - 18/04/18 por ANSA

Mundo Mudança

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira (18) que a Embaixada do país em Jerusalém será inaugurada em maio.

Aproveitando uma mensagem ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicada em seu Twitter, Trump comunicou a abertura da sede diplomática.

"Meus melhores votos ao primeiro-ministro Netanyahu e a todas as pessoas de Israel pelo 70º Aniversário de Independência", escreveu.

+ Equipe da ONU é atacada na Síria e adia visita de inspetores a Duma

"Não temos amigos melhores no mundo. Não vejo a hora de transferir nossa Embaixada para Jerusalém no próximo mês", acrescentou.

Em fevereiro, os jornais locais haviam informado que a inauguração da Embaixada ocorreria em 14 de maio, mesma data em que se comemora a Independência de Israel, ocorrida em 1948 - os israelenses celebram a data nesta quarta por seguir o calendário judaico, não o gregoriano.

No ano passado, o presidente norte-americano anunciou o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, o que gerou controvérsias no mundo todo.

Como a cidade é dividida entre diversas crenças, não é considerada capital de nenhum Estado. Com exceção dos EUA, as representações diplomáticas dos outros países possuem suas sedes em Tel Aviv. (ANSA) 

Campo obrigatório