Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uruguai nega pedido dos EUA para expulsar russos: 'impertinente'

Esta não é a primeira vez que Uruguai ignora pedidos Trump

Uruguai nega pedido dos EUA para expulsar russos: 'impertinente'
Notícias ao Minuto Brasil

20:37 - 19/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Diplomatas

O ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, disse que o governo não vai atender o pedido dos EUA para expulsar diplomatas russos, marcando uma posição oposta à gestão de Donald Trump.

Os Estados Unidos acusam Vladimir Putin de estar por trás do envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia no Reino Unido. Em "retaliação" ao suposto ataque russo, Washington pediu a vários países para expulsar diplomatas russos. 

+ Raúl Castro critica prisão 'arbitrária' do 'companheiro' Lula

O Uruguai recebeu o pedido, mas o Poder Executivo o rejeitou. "Eu respondi que era um pedido impertinente que não pretendia atender. Uruguai é um país soberano e um país que define de forma independente as relações políticas com o resto do mundo", declarou o diplomata.

Esta não é a primeira vez que Uruguai ignora pedidos Trump. O governo emitiu um comunicado, depois do ataque dos EUA na Síria, no qual expressou sua "profunda preocupação com a escalada da violência" no país "incluindo o bombardeio". "Recebi muito mal [o pedido]", disse Novoa durante uma coletiva de imprensa. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório